Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Completando 6 semanas !

Olá meninas, como estão ?
Bom por aqui as coisas ficaram meio tensas este fim de semana !
Levei um susto !
Sexta de noite quando cheguei do serviço vi um corrimento rosa na calcinha, tentei pensar positivo, mas quando meu marido chegou eu fui falar pra ele, gente não aguentei, comecei a chorar, começou a mil coisas na minha cabeça !!!
Fiquei de repouso e continuo com o utrogestan, e graças a Deus foi só aquele dia e depois não houve mais nada !
Não fui ao médico, pois foi coisa mínima mesmo, tipo uma gota, mas sabemos que tudo já nos desespera né ... graças a Deus não houve mais nada!
Ontem passei muuuuitooo mal, eu almocei em um lugar que eu já costumo comer, e comprei um batom de chocolate preto, fazia tempo que eu não comia um chocolate, na verdade comprei de zoio grande, por que eu nem estava com vontade !
Depois que eu comi esse chocolate meu Deus, meu estomago doeu o resto da tarde, eu me contorcia aqui de dor, depois chegando em casa fui comer alguma coisa e de novo aconteceu a mesma coisa.
Caiu como se fosse uma bomba no meu estomago, comecei a andar pela casa pra ver se melhorava, o estomago inchou e ficou duro aff ... bebi bastante água gelada e deu até uma melhorada.
Resultado : Braço direito todo empipocado !



Não tenho ideia do que pode ter acontecido !!

Bom como diz o título, hoje completo 6 semanas de gestação, para honra e glória do Senhor !

Sintomas :
*Ânsia ao escovar os dentes, as vezes chegando ao vomito !
*Azia algumas vezes.
*Muitas gases.
*Cólicas quando estou sentada e levanto um pouco mais rápido.
*Olfato muuuitooo aguçado.
*Frequência ao urinar continua.
*Dor nos seios continuam fortes.
*Veias ficando aparentes no seio, de noite chegam a ficar algumas pulsadas.
*Irritada só em ver certas pessoas.

Bom meninas o post de hoje é isso !
Hoje é a data que foi remarcada a minha primeira consula no Pré-Natal !

Deixo aqui um resumo da semana 6 pelo site Bebe.com.br!


Seu bebê
O tuntum da vida não para. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 120 a 160 vezes por minuto - bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, nesta sexta semana de gravidez lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre, que se completa entre a 12ª e a 14ª semana. O embrião agora mede pouco mais de 6 mm e apresenta sinais de minúsculos membros. Essa transformação ocorre por uns quatro ou cinco dias e assim começa-se a vislumbrar as mãos e os pés. Já existe também a base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Pontinhos negros surgem na porção superior: são os olhos que começam a ganhar forma. O cérebro continua crescendo.


Sua gravidez
Os enjoos matinais estão mais constantes, não é mesmo? Não se preocupe, pois trata-se de um sintoma previsível nas primeiras semanas. Para amenizá-los, experimente comer alimentos sólidos - uma bolacha do tipo água e sal, por exemplo - ainda deitada, antecedendo a escovação dos dentes. Algumas mulheres sentem náuseas à tarde ou à noite. Outras sofrem com a azia. Um dos segredos para controlar o mal-estar é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Alongamentos leves, sob a orientação médica, também são indicados. Em espanhol, a palavra embarazo significa gravidez. O verbete tem tudo a ver com o estado embaraçado em que você se encontra agora. Aproveite a semana para agendar uma consulta com o seu dentista e avaliar como está a sua saúde bucal - acredite, isso também é importante durante a gravidez.



Beijosss,  Tami .


7 comentários:

Paloma disse...

Que bom que foi apenas um susto e agora esta tudo bem Deus te abençoe Tami e essa vida que a habita.

Letícia Castilho disse...

Olá amiga.. Que bom que foi só um susto né? Mas se acontecer de novo corre pro médico, melhor previnir que remediar! É horrível esses sintomas de grávida né? Eu odiava o mal estar o calor e as dores no estomago rsrs

Marjorie disse...

Amiga graças a Deus que está tudo bem, liga para seu GO e pergunte sobre a alergia, quando tem bb no forninnho tem que cuidar de qualquer mudança no corpo!
beijos amiga Deus abencoe!

Lyanna Souza disse...

Flor parabéns pelas seis semanas... fico feliz que o rosa na calcinha não tenha passado de um pequeno susto. Tudo de melhor!!! Bjos!!!

Gabi disse...

Olá Tami já acompanho vc pelo grupo, sou a Gabi tentante no face, estou te seguindo agora no blog, venha me visitar depois tam
Graças à Deus q vc está melhor da coceira.
Estou realizando um sortei de níver do meu blog, gostaria que vc participasse, bjus

http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

Leila Nassif disse...

Amiga se cuida e parabéns pela semana 6
Bjs
http://soumaedecinco.blogspot.com/

Thatha disse...

Aiiii que lindo deve estar seu brotinho no forninho.... rsrs
Daqui um tempo esses sintomas vão diminuir... Apesar que vc quer sentir todos, né... hehehe

beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.