Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pós aborto e durante o hospital ... Gestação Molar

Olá meninas, como estão ? Espero que todas estejam bem ...
Eu estou daquele jeito, dias bem, outros nem tanto né, mas vamos levando a vida ...
Vim atualizar vocês do que aconteceu dês de que eu soube que iria sofrer o aborto novamente ...
No meu ultimo post eu disse que no dia seguinte eu faria uma ultra para saber se ja estava tudo limpo, afinal eu já estava sangrando a umas 2 semanas ou mais !
Chegando lá, fiz a ultra e me deparo com um útero enormeeeee, e fui diagnosticada com gestação molar !



Tendo visto isso, o médico me passou um novo beta hcg, pois este tipo raro de gravidez eleva demais os niveis do hcg no organismo, e olhando também os sintomas desta gestação, fui perceber o por que das minhas dores absurdas de estômago, que me faziam se contorcer e até chorar de tanta dor, inchava meu estomago, eu passava dias sem por comida na boca, vivendo de leite, danone e olhe lá ...
Fiz o Beta que foi solicitado e resultado do primeiro beta 333.500 ... um valor absurdooo para uma gestação de aproximadamente 8/9 semanas ! No dia 23/03 fui pegar o resultado e mostrar para a médica, a qual imediatamente me internou para  fazer a curetagem, pois o material precisava ir para analise, para ter a confirmação de uma gravidez molar !

No hospital ...
Entrei domingo de manhã, fiquei o dia com uma dieta leve e na segunda feira (24/03) as 07:00 da manhã fui para a sala de curetagem, entrando naquela sala gelada bate aquele medinho né, me colocaram la na maca, na posição, o acesso da  minha veia estava no braço próximo a mão, me amarraram, por que disseram que com a anestesia nossos braços e pernas ficam caindo, e aplicaram a anestesia pelo acesso, eu senti o cheiro dela e uma ardência no meu pulso, só lembro de virar o rosto e dizer, nossa ta ardendo, e o anestesista disse : É verdade, ela doí mesmo mas você vai curtir ela ... virei meu rosto e falei, meu pulso ta queimando, e simplesmente apaguei, esta foi a anestesia geral, acordei sonhando que tiravam meu bebê de mim, e comecei a chorar no corredor, eu estava meio alucinada ainda da anestesia né, a enfermeira começou a conversar comigo, me deu uma injeção na perna para conter o sangramento e tirou mais sangue para outro beta após a curetagem ... quando eu estava realmente acordada me dera café da manhã, isso já era mais de 9 hrs ... me deram um banho e me levaram para tirar um raio x do tórax, por que uma gravidez molar invasiva, as molas podem sair do útero e ir parar no fígado ou no pulmão, virando ai um tumor ...

Raio x feito e graças a Deus não acusou nada, subi para o quarto achando que ia sair naquele mesmo dia, engano meu ...
A enfermeira veio avisar que eu teria uma ultra para fazer no dia seguinte e caso não tivesse td limpo eu teria que repetir a curetagem ...
A minha reação a anestesia geral foi uma terrível cólica intestinal, depois que ela foi embora não tive mais reações.
Na terça - feira (25/03)fiz a ultra transvaginal e também a do fígado para ver se havia mola la, e graças a Deus não havia nada, porém meu útero ainda tinha restos ovulares, e ele estava super grande, com um volume estimado de 274 cm³ e endométrio de 32 mm ainda, sendo que antes da curetagem ele estava em 35 ... não havia diminuído nada e o útero havia aumentado de tamanho, não sei se devido ao inchaço tbm !
A médica veio no meu quarto e disse que não tinha dúvidas que era gravidez molar devido ao material colhido, mas que com certeza não havia saído tudo, por que meu útero estava muito grande e mole, e durante a cureta ela correu o risco de perfurar ele, então ela decidiu parar !
Logo em seguida desci para o centro cirúrgico ( nisso eu estava de jejum dês das 22:00 de segunda justamente para fazer a cureta ). Chegando la havia muuitass mulheres para vários procedimentos, tinhas umas 6 curetas tbm além de mim,  e nisso foi chegando um parto atras do outro, cesárias de emergências, uma mãezinha entrou em coma, entraram com ela pra sala de cirurgia e por ai foi indo o dia e eu la, sem comer e sem fazer o procedimento, era 20:00 e a médica veio me dizer que não iria fazer mais a minha cureta naquele dia devido ao tumulto que estava ela preferia fazer na manhã seguinte, eu comi então um pão com manteiga e água, pq naquele horário não tinha mais janta, era só pão com chá, e eu não bebo chá ... esta foi minha janta, e já entrei em jejum novamente, jejum inclusive de água !

No dia seguinte, quarta- feira (26/03), lá estava eu novamente aguardando a curetagem ... fizeram em todas as meninas, sempre parando para uma emergência, quando faltava só a minha entraram para uma cesária, uma hora e meia depois me chamam dizendo que novamente não iriam fazer a curetagem ...

Eu fiquei revoltada, já estavam me fazendo de palhaça, falei um monte pq eu ia ficar mais quantos dias em jejum passando fome, esperando a boa vontade deles me fazerem essa curetagem ... ai que raivaaaaaaaaa

E Deus enviou uma enfermeira que foi conversar calmamente com o médico ( pq vieram me dar um pão e eu me recusei a comer e disse que queria falar com o médico, que ele teria que me dar explicações daquela palhaçada, e eu não seria nada calma !! ). Ela conversou e convenceu ele a fazer o procedimento.

17:00 entrei novamente naquela sala fria de cirurgia, a anestesia daquele dia foi a famosa " RAK" , eu simplesmente detestei essa anestesia, ela não dói, é mais o susto que dá, eu estava suando durante a aplicação de tanto medo que eu estava ... fiquei acordada durante todo o procedimento e infelizmente senti cada mexida deles la dentro do meu útero ... é horrível !As 18:00 eu já estava fora da sala de cirurgia no corredor, conversei com a enfermeira que me disse que eu só iria sair do jejum as 00:00 hrs ! Quase surtei, as horas não passavam, a fome aumentava, a anestesia estava passando e uma dor absurda nas costas, as vezes eu respirava com vontade de chorar por que dava umas pontadas, nossa, péssimo !

Fui liberada para o quarto novamente, assim que deu 00:00 a enfermeira veio, comi pão com água novamente e logo depois ela me ajudou a levantar e tomar um banho para dormir ... 

Na quinta - feira (27/03) a médica me visitou de manhã, disse que meu beta após a primeira cureta havia baixado para 200 mil e cacetada, não lembro os valores exatos, mas não havia baixado nem 100 mil ... colhi novamente um novo beta,  e mais tarde fui liberada para ir para minha casa após 5 longos dias naquele hospital ... durante estes dias foram ao total 3 injeções para conter o sangramento, mas mesmo assim eu estou sangrando até hoje ( sem contar uma crise de sangue que tive no meio da rua e passei a maior vergonha da minha vida, isso antes de me internar ).

Saindo do hospital, fui para casa com duas guias de beta quantitativos e uma de ultra para fazer 20 dias após a curetagem, repouso durante 15 dias e sonho adiado por aproximadamente 1 ano =/

Não posso correr o risco de engravidar agora, pois a gravidez molar é perigosa e meu útero pode se encher novamente muito rápido com qualquer vestígios que sobrar, então será um ano de acompanhamento com betas e ultras, para ter a certeza absoluta que não ira voltar e só ai eu serei liberada para tentar novamente.

dia 03/04 fiz o beta e deu 3.424 ... uma semana depois fia no dia 10/04 repeti e baixou pouco, foi para 3.228 ... mas o importante é que esta baixando.

A ultra foi bem positiva, o útero diminuiu o volume para 81 cm³ e o endométrio para 8 mm até o ovário deu uma diminuída !


E o laudo da biopsia comprova que realmente foi uma gestação molar, porém foi a parcial e não a completa como eu e a médica pensávamos ser .



Depois explico mais para vocês a diferença entre uma molar e outra, vou finalizar por aqui pois o post ja esta longo demais,
Fiquem com Deus menina, no próximo explico o restante !!!

Beijosssssss
Tami.


10 comentários:

Vanessa dias disse...

Oi!
Calma vai dar tudo certo e daqui a pouco você vai postar sobre uma nova gravidez.BJSS

Franksângela disse...

Tami, acompanhei todo teu sofrimento pelo grupo e por diversas vezes eu parava tudo que estava fazendo e orava por vc!!! Tudo muito triste, mas Deus é contigo! por mais que esteja tudo bagunçado amiga Ele colocará tudo em ordem!!! continuo orando !!!! bjs e fica na paz!!!!!!!!!1

Paloma disse...

Tami que Deus conforte seu coração e te encha de esperança que luta heim mas passou.

Ana Cris disse...

Nossa, Tami.....que susto, hein? Imagino como deve ter sido difícil esses dias para vc...Desejo que se recupere logo e que esse um ano de espera passe rapidinho....Que o Senhor continue a sustentá-la e no momento certo atenda o desejo do seu coração. Um beijo e fica com Deus.

Carlah Ventura disse...

ahhh amiga que coisa... fico triste mas continuarei orando e pedindo a Deus por sua vida... sua vitoria ainda vai chegar, bjs
Carlah Ventura - Intensa Vida

(Mima) Sou Tentante disse...

Tami acompanhei todo esse sofrimento pelo grupo de face, mas desejo de coração que Deus te de força pra continuar nessa batalha, esse ano vai passar rápido e logo você poderá voltar a tentar.
Deus é contigo querida.
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/

Juliana Gonçalves disse...

Tami

Que esse um ano passe bem rápido para que vc possa voltar a tentar seu milagrinho e tenho fé que da px vez tudo dará super certo!

Beijos

Nanda Gonçalves disse...

oh amiga depois de tudo que passou ainda passar por uma dessa né
aff imagino sua revolta
mais Deus estar a cuidar de você
amiga te guardando e te fortalecendo
Nanda
beijokas
Linda Noite
Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Lene Cerqueira disse...

Oi Flor tudo bem? Conheci você pelo Youtube e estou acompanhando sua história aqui...
Muita força pra você!!

Beijão!
http://vidadoisemeio.blogspot.com.br/

Bruna Feitosa disse...

Força guerreira .Fé em Deus vai dar tudo certo .

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.