Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Completando 6 semanas !

Olá meninas, como estão ?
Bom por aqui as coisas ficaram meio tensas este fim de semana !
Levei um susto !
Sexta de noite quando cheguei do serviço vi um corrimento rosa na calcinha, tentei pensar positivo, mas quando meu marido chegou eu fui falar pra ele, gente não aguentei, comecei a chorar, começou a mil coisas na minha cabeça !!!
Fiquei de repouso e continuo com o utrogestan, e graças a Deus foi só aquele dia e depois não houve mais nada !
Não fui ao médico, pois foi coisa mínima mesmo, tipo uma gota, mas sabemos que tudo já nos desespera né ... graças a Deus não houve mais nada!
Ontem passei muuuuitooo mal, eu almocei em um lugar que eu já costumo comer, e comprei um batom de chocolate preto, fazia tempo que eu não comia um chocolate, na verdade comprei de zoio grande, por que eu nem estava com vontade !
Depois que eu comi esse chocolate meu Deus, meu estomago doeu o resto da tarde, eu me contorcia aqui de dor, depois chegando em casa fui comer alguma coisa e de novo aconteceu a mesma coisa.
Caiu como se fosse uma bomba no meu estomago, comecei a andar pela casa pra ver se melhorava, o estomago inchou e ficou duro aff ... bebi bastante água gelada e deu até uma melhorada.
Resultado : Braço direito todo empipocado !



Não tenho ideia do que pode ter acontecido !!

Bom como diz o título, hoje completo 6 semanas de gestação, para honra e glória do Senhor !

Sintomas :
*Ânsia ao escovar os dentes, as vezes chegando ao vomito !
*Azia algumas vezes.
*Muitas gases.
*Cólicas quando estou sentada e levanto um pouco mais rápido.
*Olfato muuuitooo aguçado.
*Frequência ao urinar continua.
*Dor nos seios continuam fortes.
*Veias ficando aparentes no seio, de noite chegam a ficar algumas pulsadas.
*Irritada só em ver certas pessoas.

Bom meninas o post de hoje é isso !
Hoje é a data que foi remarcada a minha primeira consula no Pré-Natal !

Deixo aqui um resumo da semana 6 pelo site Bebe.com.br!


Seu bebê
O tuntum da vida não para. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 120 a 160 vezes por minuto - bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, nesta sexta semana de gravidez lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre, que se completa entre a 12ª e a 14ª semana. O embrião agora mede pouco mais de 6 mm e apresenta sinais de minúsculos membros. Essa transformação ocorre por uns quatro ou cinco dias e assim começa-se a vislumbrar as mãos e os pés. Já existe também a base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Pontinhos negros surgem na porção superior: são os olhos que começam a ganhar forma. O cérebro continua crescendo.


Sua gravidez
Os enjoos matinais estão mais constantes, não é mesmo? Não se preocupe, pois trata-se de um sintoma previsível nas primeiras semanas. Para amenizá-los, experimente comer alimentos sólidos - uma bolacha do tipo água e sal, por exemplo - ainda deitada, antecedendo a escovação dos dentes. Algumas mulheres sentem náuseas à tarde ou à noite. Outras sofrem com a azia. Um dos segredos para controlar o mal-estar é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Alongamentos leves, sob a orientação médica, também são indicados. Em espanhol, a palavra embarazo significa gravidez. O verbete tem tudo a ver com o estado embaraçado em que você se encontra agora. Aproveite a semana para agendar uma consulta com o seu dentista e avaliar como está a sua saúde bucal - acredite, isso também é importante durante a gravidez.



Beijosss,  Tami .


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Consulta desmarcada =/

Olá meninas !
Como vocês estão ??

Gente, na quarta passada ( 19/02 ) eu tinha minha primeira consulta do pre-natal, mas infelizmente ela foi desmarcada =/

Ainda bem que a data já esta próxima, é para dia 26/02, na próxima quarta - feira !!

Os enjoos melhoraram, as vezes vem, mas isoladamente e rápido passa, mas a ânsia e o vômito ao escovar os dentes continuam da mesma forma !!!

O sono ainda não me pegou de jeito, mas a noite durmo direto ... alias esta noite que passou levantei 3 vezes pra fazer xixi rsrsrsrs!

Gente, continuo calma, minha unica ansiedade é arrumar logo o quartinho rsrsrs !

Meninas, eu mudei o nome do blog de Butterfly para Tami Esperando Bebê ! 

Troquei tbm o layout vocês gostaram ??

Um ótimo fim de semana a todas, que Deus abençoe a vida de cada uma de vocÊs !!

Beijosss


Tami.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Semana 5 de gestação !

Bom Dia meninas,
como vocês estão ??

Vim contar um pouco de como anda as coisas por aqui, apesar de estar bem no inicio da gestação, já tenho alguns sintomas ... como diz o título, hoje completo 5 semanas de gestação,eeeeee rsrsrs.

Meus sintomas !
* Seios doloridos.
* náuseas ao escovar os dentes, chegando até ao vomito.
* Náuseas com comidas.
* Sem vontade nenhuma de comer, a não ser sorvete rsrsrsrs
* Azia e tive refluxo 2 vezes.
* Aumento de frequências ao banheiro para urinar !!
* Dores de cabeça as vezes
* Sinto o "pé da barriga" pesado e cólicas leves de vez em quando que vem e passa rápido !

Hoje terei a primeira consulta do pré- natal, mas ja estou tomando certos cuidados ... estou usando utrogestan de 200 mg toda noite via vagina (progesterona) que ajuda muitooo, estou usando ele dês das minha ovulação ... estou usando tbm o ácido fólico com vitamina E (DTN-FOL) ... e evitando relações com o marido =/ , ele diz assim ... agora que você ja tem o que queria, o marido não serve mais pra nada né kkkkkkkkkkk tadinho, vai ter que ter paciência !!!

Resumo da 5º semana pelo site bebe.com.br

Seu bebê
Nesta semana, ocorre uma gloriosa explosão de força. Dentro de seu casulo repleto de líquido amniótico, o embrião desenvolve mais de 1 milhão de células por minuto. É como se fosse dado um sinal para que todos os órgãos do bebê pudessem agora se desenvolver. Tudo a seu ritmo, que é o mais incrível, como numa orquestra bem afinada. Com 1,25 mm, seu minúsculo corpo ganhou o formato de um C e já possui uma parte superior e outra inferior. O coração é o primeiro órgão a se desenvolver, depois vêm o fígado e o sistema nervoso central, bem como os músculos, os ossos e as primeiras células sanguíneas. Ah, e o sexo do futuro bebê também está definido - na verdade, isso ocorreu no momento em que o óvulo foi fertilizado pelo espermatozoide. Mesmo assim, você terá de aguardar alguns meses para realizar o exame de ultrassom e esclarecer esse mistério.

Sua gravidez
Agora é o momento de redobrar os cuidados com a sua saúde, em especial com o que você come. Assim, procure adotar uma dieta equilibrada, com grande diversidade de alimentos. Afinal, eles serão a fonte de onde o seu filho vai retirar os nutrientes de que precisará para se desenvolver. Mas, por favor, não vá comer por dois. O importante é você se alimentar saudavelmente. Outra dica preciosa é evitar passar muito tempo em jejum. Saiba também que nessa fase a barreira placentária ainda não existe, portanto evite bebidas alcoólicas, fumo e a automedicação, pois essas drogas podem chegar ao embrião. Praticar exercícios físicos é uma boa - faz bem para o bebê e, depois do parto, vai ajudá-la a recuperar a forma mais depressa. Antes de começar a malhar, obtenha a autorização do seu obstetra. Isso vale, inclusive, para as atletas.


Beijosss, depois volto para contar da consulta !!!!

Tami

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Resultado do BETA !!

Oi meninass,

Primeiramente gostaria de agradecer a todas que me parabenizaram, que Deus abençoe a vida de cada uma de vocês ..

Vim contar o resultado do beta que fiz ontem. Bom, eu estava no 34º dia do ciclo ... 15º dia após a ovulação ... o resultado foi 955,7 glória a Deus.
Para honra e glória do Senhor !!

Além do mais, fiz o exame de urina pra ver se estava com infecção e não deu nada, fiquei hiper feliz por que na gestação que eu perdi eu tive infecção no comecinho e foi complicado ... então ja quis prevenir ...

Ontem tbm marquei minha primeira consulta do Pre-Natal ... esta agendado para amanha !!!
Iuupiiiii

Meninas, juro que eu achava que ia ficar meio paranoica quando descobrisse minha gravidez, mas eu me sinto cada dia mais tranquila !!!

Sei que esse presente foi Deus que me deu e Ele não da pela metade, e antes mesmo de ser concebido este bb estava com sua vida entregue nas mãos de Deus, então não tenho com o que me preocupar !!

Deus é fiel pra cumprir suas promessas em nossas vidas, basta crer !!!

Eu creio que Deus tem o melhor pra mim e vc ???

Segue anexo o tão esperado beta positivo !!




Beijosss, no proximo post detalhes dos sintomas e o que eu fiz no ciclo que engravidei passo a passo !!!!


Tami !

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Meu Positivo Chegouu !!! Glória a Deus !

Olá meninas,
Depois de quase 2 meses sem postar nada, desanimada ...
Volto com esta maravilhosa notícia, ao menos pra mim é maravilhosa rsrsrsrsrs

Bom Vou resumir um pouco, depois de ficar quase 3 meses sem ver a bendita M, resolvi tomar provera pra fazer ela vir ... assim que ela veio no 4º dia eu iniciei com o indux ( indutor de ovulação), e tomei do 4º ao 8º ... acompanhei todo meu ciclo medindo a temperatura basal , que após a ovulação se manteve alta !
Então quando cheguei em 11 dias após a ovulação (DPO), 4 dias antes de atrasar, de noite resolvi fazer um teste de farmácia, a princípio, parecia que não ia aparecer uma segunda linha , masssssss de repente ... algo começa a aparecer ... gente, eu não sabia se acreditava ou não, aquela segunda linha começando a aparecer ... e ela ficou bem escura para o 11 dpo !!! Meu Deusss.

Foi uma felicidade imansa, comecei a rir, a chorar,orei, agradeci a Deus, me deu uma adrenalina, eu não sabia o que fazer, queria contar logo pro meu marido e ele demorou pra chegar em casa .... então, peguei uma caixinha de presente que eu ganhei no amigo secreto virtual do meu grupo do face... que por sinal, ganhei um bori do piu piu pro meu baby rsrsrs...

Peguei essa caixinha e coloquei 2 macacão, aquele branco de um post que ja coloquei aqui escrito ... sou filho do meu pai, não tem como negar, o que eu gosto mesmo, é de dormir no sofá , e coloquei um oiutro que vocês ainda não viram ... este aqui :


coloquei os dois e entreguei assim que ele chegou do serviço, ai ele falou :
- Ué, você comprou mais ?
- Não ( risos), e peguei o teste e mostrei pra ele ...
- Você esta grávida ?
-Sim ( sorriso de orelha a orelha )
- Ai que bommm, mas esse teste não faz de manhã ??
- Sim, mas eu resolvi fazer agora e já constou !!!

Ai foi só alegria, começamos a fazer planos kkkk ai gente que sensação boa, aqui meu teste !

 Pela foto parece bem clarinho, mas na minha mãe da pra ver bem mais escurinho =D

Meninas, imaginem minha felicidade, depois no outro dia de manhã fiz um de outra marca tbm ficou estilo este !!! Estou indo agora fazer o beta e o exame de urina pra saber se tem alguma infecção ... Espero que não de nada !!!!!

Deixo aqui tbm o gráfico da minha temperatura basal do meu positivo !!!!


Meninass, beijosss, saudades de todassss, ja vou começar a me inteirar do blog de vcs novamentee !!!

Beijosssssssss