Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Semana 5 de gestação !

Bom Dia meninas,
como vocês estão ??

Vim contar um pouco de como anda as coisas por aqui, apesar de estar bem no inicio da gestação, já tenho alguns sintomas ... como diz o título, hoje completo 5 semanas de gestação,eeeeee rsrsrs.

Meus sintomas !
* Seios doloridos.
* náuseas ao escovar os dentes, chegando até ao vomito.
* Náuseas com comidas.
* Sem vontade nenhuma de comer, a não ser sorvete rsrsrsrs
* Azia e tive refluxo 2 vezes.
* Aumento de frequências ao banheiro para urinar !!
* Dores de cabeça as vezes
* Sinto o "pé da barriga" pesado e cólicas leves de vez em quando que vem e passa rápido !

Hoje terei a primeira consulta do pré- natal, mas ja estou tomando certos cuidados ... estou usando utrogestan de 200 mg toda noite via vagina (progesterona) que ajuda muitooo, estou usando ele dês das minha ovulação ... estou usando tbm o ácido fólico com vitamina E (DTN-FOL) ... e evitando relações com o marido =/ , ele diz assim ... agora que você ja tem o que queria, o marido não serve mais pra nada né kkkkkkkkkkk tadinho, vai ter que ter paciência !!!

Resumo da 5º semana pelo site bebe.com.br

Seu bebê
Nesta semana, ocorre uma gloriosa explosão de força. Dentro de seu casulo repleto de líquido amniótico, o embrião desenvolve mais de 1 milhão de células por minuto. É como se fosse dado um sinal para que todos os órgãos do bebê pudessem agora se desenvolver. Tudo a seu ritmo, que é o mais incrível, como numa orquestra bem afinada. Com 1,25 mm, seu minúsculo corpo ganhou o formato de um C e já possui uma parte superior e outra inferior. O coração é o primeiro órgão a se desenvolver, depois vêm o fígado e o sistema nervoso central, bem como os músculos, os ossos e as primeiras células sanguíneas. Ah, e o sexo do futuro bebê também está definido - na verdade, isso ocorreu no momento em que o óvulo foi fertilizado pelo espermatozoide. Mesmo assim, você terá de aguardar alguns meses para realizar o exame de ultrassom e esclarecer esse mistério.

Sua gravidez
Agora é o momento de redobrar os cuidados com a sua saúde, em especial com o que você come. Assim, procure adotar uma dieta equilibrada, com grande diversidade de alimentos. Afinal, eles serão a fonte de onde o seu filho vai retirar os nutrientes de que precisará para se desenvolver. Mas, por favor, não vá comer por dois. O importante é você se alimentar saudavelmente. Outra dica preciosa é evitar passar muito tempo em jejum. Saiba também que nessa fase a barreira placentária ainda não existe, portanto evite bebidas alcoólicas, fumo e a automedicação, pois essas drogas podem chegar ao embrião. Praticar exercícios físicos é uma boa - faz bem para o bebê e, depois do parto, vai ajudá-la a recuperar a forma mais depressa. Antes de começar a malhar, obtenha a autorização do seu obstetra. Isso vale, inclusive, para as atletas.


Beijosss, depois volto para contar da consulta !!!!

Tami

11 comentários:

Angélica disse...

Glória a Deus esta tudo bem :-)
que Ele continue abençoando tua gestação.

Unknown disse...

Amiga tava ansiosa pra saber os sintomas!!!!
Muito legal e interessante!!! tô aqui acompanhando tudinho!!! Deus é muito fiel! feliz por vc flor!!!! bjs

Unknown disse...

da primeira gravidez senti muita azia da segunda
já não senti muita não
linda tarde
Nanda
beijokas
Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

LETEIA BISPO disse...

Marido tem que esperar mesmo
Bjus

Day Ferreira disse...

Parabéns minha linda! Curta cada pedacinho do seu milagrinho...Vc merece tudo de bom!!!

Giselle Salgado de Souza disse...

êeeeebaaa !!! sintomas quer dizer gravidez indo de vento e polpa!!! graças a Deus!!! Super beijo!!

Ana Cris disse...

Engraçado como ficamos super felizes com estes sintomas, não é??!!rsrsrsrs Que Deus continue a derramar saúde sobre vocês. Beijo no coração.

Anônimo disse...

Owwn parabéns!! Tadinho do maridão kkk... Vai ter que ficar na 'seca' um tempinho né! Rsrsrs... Depois conta como foi ouvir o coraçãozinho do seu pequeno! Um beijo..

http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

Unknown disse...

ainhmmm que tudo Tami!!!!! estava louva por sintomas né!! Glória a Deus ... e aí estão eles !!!

Lyanna Souza disse...

Flor estou sumida a tanto tempo sem lê as atualizações das amigas que nem sei ao certo se já te parabenizei pelo teu POSITIVO... De qualquer forma quero que saibas que estou muito contente por vc!!! Sempre torci muito para isso acontecesse!!! Meus parabéns!!! Bjos!!!

Anônimo disse...

Olá vim deseja um belo dia de amor tudo de bom queria convida para conhecer meu blog www.samukatraquina.blogspot.com.br

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.