Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Temperatura Basal !

Oiee amigas,
Td bem ???
Por aqui esta indo td bem, na correria, e a garganta que não melhora nunca, mas esta td bem, graças a Deus.
Vou falar hoje sobre a temperatura basal, muitas pessoas perguntam como que faz esse método para detectar a ovulação através da temperatura !
Se vc tiver um termômetro em casa, de preferência digita, ótimo, vc já tem tudo que precisa !
A temperatura deve ser medida dês de o primeiro dia da sua menstruação, e vc deve fazer uma tabela colocando a temperatura de cada dia, na internet tem muitos sites que vc pode fazer isso, mas eu gosto muito deste aqui >>>>Mamandeco , criem sua conta la e mãos a obra !

Você pode medir pela boca ou via vaginal !
Eu sempre medi e prefiro via vaginal que o valor é mais exato, pela boca se você dormir com ar ligado, ou se estiver resfriada ja vai alterar o valor da sua temperatura !

Para a medição ser válida vc precisa acordar todos os dias o mesmo horário, coloque o celular pra despertar !
Além de ser todo dia o mesmo horário, você não pode se mexer !
Durma já com o termômetro em baixo do travesseiro, quando o celular despertar vc se mexe menos possível !!! Só pega o termômetro e coloca pra medir !!
Não se levante, não vá ao banheiro, primeiro meça a temperatura !

Antes da ovulação a nossa temperatura costuma ser mais baixa, entre 35 e 36 e fica estável nessas temperaturas até o dia da ovulação.
Quando ocorre a ovulação essa temperatura CAI drasticamente !!
Isso mesmo, cai !
E no dia seguinte ela começa dar um salto e se durante 3 dias seguidos ela aumentar, vc ovulou no dia da queda realmente.
A partir dai sua temperatura ficará mais alta, vc pode contar 14 dias.
No 15º dia se a temperatura estiver alta, não caiu nada, faça um teste de gravidez que tem muitas chances de estar grávida, caso contrário, será o dia que sua menstruação virá e ai um novo ciclo começará .!

O bom desse método é que é de graça e conhecemos melhor o nosso corpo.
E funcionaaaa, eu fazia e amava, quando eu voltar a tentar um bebê eu farei novamente !

Então é isso meninas, qualquer dúvida deixe nos comentários que eu respondo !
Beijoooooo

Tami

1 comentários:

Lyanna Souza disse...

Tami tua acredita que eu nunca acompanhei a minha temperatura basal em um único ciclo sequer? É que meus ciclos sempre foram muito redondinhos (28 dias) e sempre tive o tal muco clara de ovo dois dias antes de ovular e no dia da ovulação sentia pontadas do lado do ovário que ovulava. Mas, super indico. Vale mesmo muito a pena para conhecer melhor o corpo. Beijos!!!!

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.