Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pós aborto e durante o hospital ... Gestação Molar

Olá meninas, como estão ? Espero que todas estejam bem ...
Eu estou daquele jeito, dias bem, outros nem tanto né, mas vamos levando a vida ...
Vim atualizar vocês do que aconteceu dês de que eu soube que iria sofrer o aborto novamente ...
No meu ultimo post eu disse que no dia seguinte eu faria uma ultra para saber se ja estava tudo limpo, afinal eu já estava sangrando a umas 2 semanas ou mais !
Chegando lá, fiz a ultra e me deparo com um útero enormeeeee, e fui diagnosticada com gestação molar !



Tendo visto isso, o médico me passou um novo beta hcg, pois este tipo raro de gravidez eleva demais os niveis do hcg no organismo, e olhando também os sintomas desta gestação, fui perceber o por que das minhas dores absurdas de estômago, que me faziam se contorcer e até chorar de tanta dor, inchava meu estomago, eu passava dias sem por comida na boca, vivendo de leite, danone e olhe lá ...
Fiz o Beta que foi solicitado e resultado do primeiro beta 333.500 ... um valor absurdooo para uma gestação de aproximadamente 8/9 semanas ! No dia 23/03 fui pegar o resultado e mostrar para a médica, a qual imediatamente me internou para  fazer a curetagem, pois o material precisava ir para analise, para ter a confirmação de uma gravidez molar !

No hospital ...
Entrei domingo de manhã, fiquei o dia com uma dieta leve e na segunda feira (24/03) as 07:00 da manhã fui para a sala de curetagem, entrando naquela sala gelada bate aquele medinho né, me colocaram la na maca, na posição, o acesso da  minha veia estava no braço próximo a mão, me amarraram, por que disseram que com a anestesia nossos braços e pernas ficam caindo, e aplicaram a anestesia pelo acesso, eu senti o cheiro dela e uma ardência no meu pulso, só lembro de virar o rosto e dizer, nossa ta ardendo, e o anestesista disse : É verdade, ela doí mesmo mas você vai curtir ela ... virei meu rosto e falei, meu pulso ta queimando, e simplesmente apaguei, esta foi a anestesia geral, acordei sonhando que tiravam meu bebê de mim, e comecei a chorar no corredor, eu estava meio alucinada ainda da anestesia né, a enfermeira começou a conversar comigo, me deu uma injeção na perna para conter o sangramento e tirou mais sangue para outro beta após a curetagem ... quando eu estava realmente acordada me dera café da manhã, isso já era mais de 9 hrs ... me deram um banho e me levaram para tirar um raio x do tórax, por que uma gravidez molar invasiva, as molas podem sair do útero e ir parar no fígado ou no pulmão, virando ai um tumor ...

Raio x feito e graças a Deus não acusou nada, subi para o quarto achando que ia sair naquele mesmo dia, engano meu ...
A enfermeira veio avisar que eu teria uma ultra para fazer no dia seguinte e caso não tivesse td limpo eu teria que repetir a curetagem ...
A minha reação a anestesia geral foi uma terrível cólica intestinal, depois que ela foi embora não tive mais reações.
Na terça - feira (25/03)fiz a ultra transvaginal e também a do fígado para ver se havia mola la, e graças a Deus não havia nada, porém meu útero ainda tinha restos ovulares, e ele estava super grande, com um volume estimado de 274 cm³ e endométrio de 32 mm ainda, sendo que antes da curetagem ele estava em 35 ... não havia diminuído nada e o útero havia aumentado de tamanho, não sei se devido ao inchaço tbm !
A médica veio no meu quarto e disse que não tinha dúvidas que era gravidez molar devido ao material colhido, mas que com certeza não havia saído tudo, por que meu útero estava muito grande e mole, e durante a cureta ela correu o risco de perfurar ele, então ela decidiu parar !
Logo em seguida desci para o centro cirúrgico ( nisso eu estava de jejum dês das 22:00 de segunda justamente para fazer a cureta ). Chegando la havia muuitass mulheres para vários procedimentos, tinhas umas 6 curetas tbm além de mim,  e nisso foi chegando um parto atras do outro, cesárias de emergências, uma mãezinha entrou em coma, entraram com ela pra sala de cirurgia e por ai foi indo o dia e eu la, sem comer e sem fazer o procedimento, era 20:00 e a médica veio me dizer que não iria fazer mais a minha cureta naquele dia devido ao tumulto que estava ela preferia fazer na manhã seguinte, eu comi então um pão com manteiga e água, pq naquele horário não tinha mais janta, era só pão com chá, e eu não bebo chá ... esta foi minha janta, e já entrei em jejum novamente, jejum inclusive de água !

No dia seguinte, quarta- feira (26/03), lá estava eu novamente aguardando a curetagem ... fizeram em todas as meninas, sempre parando para uma emergência, quando faltava só a minha entraram para uma cesária, uma hora e meia depois me chamam dizendo que novamente não iriam fazer a curetagem ...

Eu fiquei revoltada, já estavam me fazendo de palhaça, falei um monte pq eu ia ficar mais quantos dias em jejum passando fome, esperando a boa vontade deles me fazerem essa curetagem ... ai que raivaaaaaaaaa

E Deus enviou uma enfermeira que foi conversar calmamente com o médico ( pq vieram me dar um pão e eu me recusei a comer e disse que queria falar com o médico, que ele teria que me dar explicações daquela palhaçada, e eu não seria nada calma !! ). Ela conversou e convenceu ele a fazer o procedimento.

17:00 entrei novamente naquela sala fria de cirurgia, a anestesia daquele dia foi a famosa " RAK" , eu simplesmente detestei essa anestesia, ela não dói, é mais o susto que dá, eu estava suando durante a aplicação de tanto medo que eu estava ... fiquei acordada durante todo o procedimento e infelizmente senti cada mexida deles la dentro do meu útero ... é horrível !As 18:00 eu já estava fora da sala de cirurgia no corredor, conversei com a enfermeira que me disse que eu só iria sair do jejum as 00:00 hrs ! Quase surtei, as horas não passavam, a fome aumentava, a anestesia estava passando e uma dor absurda nas costas, as vezes eu respirava com vontade de chorar por que dava umas pontadas, nossa, péssimo !

Fui liberada para o quarto novamente, assim que deu 00:00 a enfermeira veio, comi pão com água novamente e logo depois ela me ajudou a levantar e tomar um banho para dormir ... 

Na quinta - feira (27/03) a médica me visitou de manhã, disse que meu beta após a primeira cureta havia baixado para 200 mil e cacetada, não lembro os valores exatos, mas não havia baixado nem 100 mil ... colhi novamente um novo beta,  e mais tarde fui liberada para ir para minha casa após 5 longos dias naquele hospital ... durante estes dias foram ao total 3 injeções para conter o sangramento, mas mesmo assim eu estou sangrando até hoje ( sem contar uma crise de sangue que tive no meio da rua e passei a maior vergonha da minha vida, isso antes de me internar ).

Saindo do hospital, fui para casa com duas guias de beta quantitativos e uma de ultra para fazer 20 dias após a curetagem, repouso durante 15 dias e sonho adiado por aproximadamente 1 ano =/

Não posso correr o risco de engravidar agora, pois a gravidez molar é perigosa e meu útero pode se encher novamente muito rápido com qualquer vestígios que sobrar, então será um ano de acompanhamento com betas e ultras, para ter a certeza absoluta que não ira voltar e só ai eu serei liberada para tentar novamente.

dia 03/04 fiz o beta e deu 3.424 ... uma semana depois fia no dia 10/04 repeti e baixou pouco, foi para 3.228 ... mas o importante é que esta baixando.

A ultra foi bem positiva, o útero diminuiu o volume para 81 cm³ e o endométrio para 8 mm até o ovário deu uma diminuída !


E o laudo da biopsia comprova que realmente foi uma gestação molar, porém foi a parcial e não a completa como eu e a médica pensávamos ser .



Depois explico mais para vocês a diferença entre uma molar e outra, vou finalizar por aqui pois o post ja esta longo demais,
Fiquem com Deus menina, no próximo explico o restante !!!

Beijosssssss
Tami.