Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

10 mitos e verdades sobre engravidar !

Olá !!
Achei interesante e resolvi compartilhar !




Nem tudo o que diz a sabedoria popular é verdade, fique atenta

Não há como negar que os ensinamentos que os pais passam para os filhos, de geração em geração, são carregados de sabedoria e conhecimento popular, de quem já viveu situações e tem experiência de vida. No entanto, algumas das regras populares relacionadas à gravidez estão erradas, são apenas mitos. Conheça 10 destes mitos sobre engravidar.
1. Lavar a vagina após a relação sexual não evita gravidez. Assim que o parceiro ejacula, os espermatozoides são lançados diretamente para o colo do útero e circulam a uma velocidade de 45 km/h, não há como interromper o processo através de um banho.

2. Quem acredita que a posição sexual pode influenciar no sexo do bebê, está enganado. Não existe qualquer relação entre a posição escolhida e o sexo da criança.

3. Uma dúvida recorrente entre os casais que desejam ter um filho é: precisamos manter relações sexuais todos os dias? A resposta é não. O esperma permanece nas trompas por dois dias. Para garantir que o espermatozoide estará lá quando a mulher ovular, é indicado fazer sexo três vezes por semana.

4. É possível ser mãe mesmo após os 30 anos de idade. Toda mulher, que não tenha problemas pré-existentes, ovula em intensidade linear até os 35 anos. Depois dessa idade, a produção diminui, o que torna a possibilidade de engravidar mais difícil. De qualquer forma, enquanto houver menstruação, existem chances de gestação. O problema é que, quanto mais velha for a mãe, a criança pode sofrer com má formação.

5. Há quem acredite que a temperatura do corpo mostra quando a mulher está ovulando, mas é apenas um mito. A temperatura corporal varia a partir do estado de saúde da mulher, sendo assim, não pode ser usada como parâmetro para detectar a ovulação.
6. Algumas mulheres acreditam que, se ficarem com as pernas levantadas após a relação sexual, têm mais chances de engravidar. Como já explicado, os espermatozoides são lançados ao colo do útero a 45 km/h, independente da posição em que a mulher está.
7. Desde crianças, as mulheres alimentam o sonho de ter um filho. Hoje, a tecnologia avançada com a qual trabalha a medicina auxilia na realização desse desejo, mas não garantem a gravidez porque algumas pessoas têm problemas crônicos.
8. Sentar sobre almofadas não aumenta as chances de uma mulher engravidar. É mito.
9. Quem tem receio do tomar pílula anticoncepcional porque acha que, após a interrupção do uso, quando estiver tentando engravidar, terá problemas para conseguir, pode ficar despreocupada. Se todo o medicamento foi tomado sob orientação médica, assim como a interrupção tiver sido planejada e orientada, não haverá qualquer problema.
10. O intervalo de tempo entre a gestação de um filho e outro não influencia em nada na segunda gravidez. Se a mãe e o pai não tiverem nenhum problema de saúde relacionado à fertilidade durante o período, a gestação será bem-sucedida.


2 comentários:

Jéssica Posso disse...

Te seguindo Tami...gostei do post..mas da temperatura basal..acredito sim viu!!

Unknown disse...

Oi Jeh, obrigada por me segir !!
Tbm discordo de algumas coisas,
massss rsrs

Bjks

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.