Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como foi o exame

Bom Dia meninas,
como estão ?
Vim falar pra vocês sobre o ultra som que eu fui fazer .
Bom após esperar horas e horas, até dormi no consultório de tanto que esperei, fui atendida.
Pedi pro médico ver se eu estava grávida, se tinha cisto se ja ovulei ou se ia ovular, e a única coisa que ele me disse foi : você não esta grávida ¬¬.
Não me passou mais nenhuma informação.
Só escutei ele falar o seguinte : que meu endométrio estava medindo 2, agora dois mm ou cm ? isso eu só saberei com o laudo, e disse que eu tinha um cisto folicular ...

Como eu não entendia direito como funcionava um cisto folicular, resolvi pesquisar e encontrei este trecho ...

Cisto folicular
O cisto folicular é o tipo mais comum. Ele pode se formar quando a ovulação não ocorre e um folículo não rompe ou não libera o seu ovo, mas ao invés disso cresce até tornar-se um cisto. O cisto folicular geralmente se forma durante a ovulação e pode crescer até o diâmetro de 5,8 centímetros. Ele tem uma parede fina enchida de fluido claro. A ruptura do cisto folicular pode ocasionar dor forte no lado do ovário no qual o cisto apareceu. Essa dor ocorre no meio do ciclo menstrual, durante a ovulação. Em torno de 1/4 das mulheres com esse tipo de cisto experimenta dor. Geralmente o cisto folicular não produz sintomas e desaparece por si mesmo em alguns meses. Ultra-somé o principal instrumento usado para documentar o cisto folicular. Exame de pélvis também ajuda no diagnóstico se o cisto for grande o suficiente."


Bom então isso significa que não vou ovular, esse cisto sairá sozinho, mas até la né ... haja paciência, espero que a metformina me ajude nessa questão.

Iniciei a medicação terça a noite, tive reação, ontem passei o dia todo com diarréia kkkk coitada de mim  rsrsrsrs, mais hoje estou melhor ! Graças a Deus, espero realmente que Deus me ajude que eu veja resultados.

Assim que minha m vier, estou pensando em usar testes de ovulação pra saber o dia certo que irei ovular, até pra não colocar tanta pressão no meu marido ... será que d acerto gente ?!!

Então é isso !!!
Beijos meniasss!!!!

Olha que lindo gente, sei que não tem nada a ver com o post, masss, achei lindooooo rsrsrsrsrs.


Tami.

24 comentários:

Unknown disse...

Que pena florzinha, mas pense positivo que o cisto vai sumir :)
Beijinhos
Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

Thatha disse...

Aii amiga, menos mal que é isso... eu tive tbm depois da curetagem, fiz o tratamento, resolveu e logo depois eu engravidei... não é nenhum bicho de sete cabeças não...

beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Maine Laiz disse...

Ai amiga,pelo menos agora que você já sabe o que tem,e como tratar é só seguir em frente e vencer mais essa etapa...os testes de ovulação são ótimos...acho uma boa!
Foco,Força e Fé amiga....
Um Beijoo

Thayna Ranage disse...

amiga boa sorte , e seu cisto vai sair sim...
adorei a informação
bjos

Unknown disse...

Amiga vai dá tudo certo,rapidinho esse cisto vai sumir. Pensamento positivo. E realmente esse bolo é lindo,amei. Beijos

(Mima) Sou Tentante disse...

Vai sair sozinho, não se preocupe!!!
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/

camillapenno disse...

Oieee estou vindo retribuir a visita e tmb já estou te seguindo...fique tranquila e tenha fé que este cisto vai sair sozinho e logo logo..bjsss

www.reinomae,com

LETEIA BISPO disse...

Oi Tami , tudo bem...
amei sua visitinha no meu cantinho
Retribuindo e já seguindo
seu cantinho é muito fofo
Que deus abençõe e esses cisto saia logo
Bjkas e volte sempre
http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Tami, esses cistinhos que aparece só pra atormentar nossa cabeça e depois some! Fica em paz, que logo ele some e dá lugar pra um óvulo lindão que formará seu baby!

Bjão

http://diiariodeumagravidez.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amiga tem como tratar e só fazer o tratamento direitinho que tudo da certo
ha..
tb adorei o bolo é lindo mesmo
beijos
onossonude.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Amiga, tenha FOCO, FORÇA e FÈ pois o seu dia há de chegar e a vitoria terá um sabeor de mel pra vc.
Bjs!!
Carlah Ventura
Blog:Intensa Vida

Unknown disse...

Olá Tami, vim conhecer seu blog e já comecei conhecendo um pouco de vc, tenha paciência que tudo dará certo!Adorei! Seguindo!
Bjos
Tatty
http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

Cibele Lima disse...

Oi querida, faça o tratamento direitinho! Boa sorte na tentativa de engravidar! vc vai conseguir!
obrigada pela visita, seguindo aqui tb!
www.vivaverdevivabem.blogspot.com
bjo

Vivian Carvalho disse...

É chato né,mas depois vai tudo se resolver.Se vc tratar direitinho vai dar certo,eu tenho ovários policísticos e demorei para engravidar, mas consegui hj tenho 3 filhos lindos.
http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

Nani disse...

Levei 3 anos para engravidar e graças a Deus eu consegui!!!
Você tbm vai conseguir tenha fé :D
beijinhos
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

Unknown disse...

amiga sei que é difícil mais Deus estar no controle e tudo vai dar certo, agora achei esse
médico meio evasivo
ou foi impressão minha???
é uma boa amiga já li muito a respeito desses
teste, nunca usei, faz
sim o uso

linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi Tami, conhecendo você agora... Tudo vai dar certo com fé em Deus!!
Adorei o blog, bjos!!

Gleysa Lopes disse...

Te desejo força e fé! Esse momento e dificil mais vai passar!
Confie em Deus ele cuida de todas as coisas para nós, basta ter fé!

Beijos
Gleysa
www.demamaeursa.com
www.mamaesemrede.com

Unknown disse...

Oi Tami, adorei seu blog. Deus vai te abençoar, tenha sempre fé! Já estou seguindo :)

http://soumaedecinco.blogspot.com/

Jamilly LIma disse...

Pensamento positivo e você logo receberá o seu presente de Deus.

beijos

Thalita Loraynny disse...

Oi amiga,
Eu sei bem o que são os efeitos da metformina, o legal é q essa diarreia (pelo menos em mim) só acontece no primeiro dia que tomo o remédio, o que quero dizer com isso, é que basta eu esquecer de tomar um dia, q no dia que for tomar outra vez, lá vem a diarreia, mas se tomar continuamente, não sinto mais nada.
Força, que logo vc ovula.
Bjus***

Toninha Borges disse...

Não fique triste viu.
Tudo vai dar certo.
bju
Toninha
http://www.educar-oprimeiropasso.com/
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

Maternar para sempre disse...

Posso dizer que eu tive um tempinho atrás e sumiu sozinho, eu sai da sala morrendo de medo quando ouvi a palavra cisto, mas depois vi que era normal.
Força e continue na caminhada que logo Deus vai te presentear. Bjs
Vivi e Isaac

Cris disse...

Nossa, ás vezes esses médicos são ão frios...
Torço pela melhora! E q o positivo venha! bjs

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.