Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Consulta Médica

Olá meninas, como estão ?
Bom, depois de uma década, vim aqui contar como foi minha consulta com o GO hoje !
Expliquei pra ele o que ocorreu, e que estou no 72º dia do ciclo.

Ele me pediu outro beta, que irei colher amanhã, pediu também um ultrassom transvaginal, que ainda vou marcar.

De medicação ele me receitou o GLIFAGE XR 500MG. 2x ao dia , e o ácido fólico, que eu já tomava mesmo, mas ultimamente ando tão desanimada com tudo que nem estava tomando.

Bom, agora é fazer esses exames e ver o que dá e iniciar com a medicação,

pras meninas que usam o GLIFAGE (metformina) e tem medo de usar durante a gestação antes de descobrir, podem usar sem medo.
Conheço gestantes que usam, e achei essa reportagem pra mostrar pra vocÊs.

Na maioria dos estudos, a manutenção da terapêutica com metformina na gravidez, tem se mostrado benéfica na prevenção de aborto no primeiro trimestre.
Uma recente revisão do uso da metformina em mulheres com Sindrome de ovários policisticos recomenda que a droga deva ser mantida nas mulheres que engravidaram durante seu uso, devido à diminuição do risco de abortos de primeiro trimestre e da incidência de diabetes gestacional neste grupo de mulheres.
A metformina tem boa tolerabilidade. É uma droga da categoria B do FDA, o que significa que não existem estudos suficientes em humanos; todavia, não foram demonstrados efeitos teratogênicos em animais. 
Pesquisadores da África do Sul avaliaram o uso da metformina no controle de diabetes mellitus não insulino-dependente ou diabetes gestacional em grávidas e não houve malformações congênitas maiores nos fetos dessas mulheres.
Não têm sido observadas alterações no crescimento, na relação peso/estatura do recém-nascido e também não se observaram alterações do desenvolvimento psicomotor no primeiro ano de vida das crianças cujas mães tomaram metformina durante a gestação. 
O consenso de 2008 sugere que a decisão de manter o uso de agentes insulino-sensibilizantes durante a gestação em mulheres com SOP e intolerância à glicose que engravidam deve ser tomada pelo obstetra na avaliação de riscos e benefícios para a mãe e o feto.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=s

O uso da metformina durante a gravidez, possivelmente diminui o risco de aborto. Scott Sills, grande estudioso do assunto mantém a metformina durante a gravidez até a chegada da atividade cardíaca fetal.
http://www.medicinacomplementar.com.br/t…


Meu médico disse que me ajudaria a emagrecer e me ajudaria na fertilidade.
Agora vamos ver né ....

Gente além desse problema, eu tenho outro chamado Marido, ele será um problema pra eu conseguir engravidar ! Não vou entrar em detalhes, mas creio que vcs possam imaginar do que se trata .

Vou levando do jeito que da pra levar, um dia quem sabe meu milagre acontece !

Beijos meninas, visito o blog de vcs todos os dias, mas ando sem tempo de comentar e pra ajudar AINDA não ligaram a internet lá em casa, e ontem roubaram meu celular =/ ... então aos poucos vou tentando comentar em um, depois em outro rsrsrsrs, logo menos se Deus quiser voltarei a minha rotina normal !!

Fiquem com Deus.

10 comentários:

(Mima) Sou Tentante disse...

Oieee ta sumida neh?!
Boa sorte com os medicamentos e com o marido, amiga vai dar tudo certo.
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/

Thalita Loraynny disse...

Eu tomo metformina, não achei que me ajudou a emagrecer não, mas com certeza me ajudou a regular meus ciclos e ter ovulação, pois engravidei logo no primeiro mês de tratamento, após aborto, voltei a tomar.
Bjus***

Unknown disse...

Amiga sumida senti sua falta. Vai dá tudo certo,estou aqui na torcida,quando tiver os resultados nos conte. Tem sorteios lá no blog,conto com sua participação. Beijos

Unknown disse...

amiga eu usei o Gliface remédio para diabético
pois como queria engravida era o melhor para o SOP
resolvido em três messe ótimo remédio
o ruim que tinha que tomar dois era grande e seco kkk mais pelo nosso milagre tudo vale a pena
linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Lyanna Souza disse...

Vai dá tudo certo flor!!!! O marido vai colaborar e os remédios vão fazer o efeito esperado!!! Deus fará vc realizar o sonho de ser mãe!!! Bjos!!!

Thatha disse...

Aii amiga, vamos esperar então esse resultado e torcer pra M. descer logo, né? ninguém merece ter um ciclo tão longo e ficar sem saber o que está acontecendo...

To torcendo por vc...

Beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Kaah Maia disse...

Amiga vai dar tudo certo e quando vc menos esperar vai estar com seu presentinho nos braços, vou orar muito pra que ainda esse ano vc consiga sua benção...
Um grande beijos pra você <3

Maine Laiz disse...

Aii amiga vai dar tudo certo,fazendo o tratamento certinho,logo seu ciclo volta ao normal e você pode então voltar á se empenhar no seu presentinho!!
Um Beeijos

ingridy disse...

ola sou nova por aqui e passo pelas mesmas dificuldades que você também tomo cloridrato de metformina no começo ele me emagreceu mais agora não só que minha m regulou com ele acho que vale a pena toma-lo sim. estou ti seguindo passa lá me visitar vou adorar bjks.
http://vidarealondeeutrocodecanal.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nossa quanta coisa acontecendo menina!!!
Mas tenha fé pois dias de luta antecedem os dias de gloria
bjs!!1

Carlah Ventura
Blog:Intensa Vida

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.