Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O que não se deve dizer para quem quer engravidar.

Olá meninas =D

Todas nós sabemos o quanto é difícil engravidar.
Engravidar não é somente "transar e pronto", tem muito mais coisas envolvidas além disso, muitas vezes a mulher e o homem não tem problema algum, mas mesmo assim demora muito para engravidar, ou na verdade simplesmente não é o plano de Deus pra nossa vida naquele momento.
Tudo bem, entendemos isso, mas isso não quer dizer que não vamos sofrer, ficar angustiadas, chorar a cada ciclo que se inicia, muitas vezes temos sim aquele sentimento de derrota, mas faz parte da vida.
Só que muitas vezes por esse longo caminho encontramos pessoas que não gostam de ver a esperança e a fé plantada em ninguém, parece que as pessoas gostam é de te ver sofrer !
Eu ja tive muitas experiências destas.

Um exemplo, uma certa vez comprei um macacão amarelinho com branco e vieram me dizer que eu não posso ficar comprando enxoval, por que desse jeito eu nunca vou engravidar !!!

Quem disse isso pra essa pessoa meu Deus  ??!!!
Que absurdo, dês de quando isso é regra ???
Eu respondi: Vou engravidar sim por que eu acredito em Deus e não em superstições.

Gente isso é totalmente inconveniente, sem falar nas tantas pessoas que vieram me dizer que eu sou estéril né, pelo amor de Deus, isso é coisa que se diga para uma pessoa que sonha em ter um filho ???

Vou listar aqui algumas coisas que os inconvenientes costumam falar.

Acho que o mais falado de todos os tempos :

Você tem que "desencanar", quando menos esperar acontece .

Acho que a pessoa que fala isso nunca quis muito uma coisa, por que duvido que ela conseguiria "desencanar", ou o pior é ouvir isso de uma pessoa que tentou que nem louca, chorava, esperniava, ai conseguiu e vem da uma de loca pra cima de você né. aff.

Outro que eu acho péssimo é:

A você perdeu o bebê, que pena, mas foi melhor assim, ja pensou vem uma criança defeituosa!

Gente como assim???? Como foi melhor assim, quem é você pra saber o que é melhor pra mim ???
Eu aceitaria meu filho (a) de qualquer forma e lutaria até o fim pela felicidade dele (a).
Acho o cúmulo quando alguém me fala isso sabe, quero morrer ou matar a pessoa que esta falando.

Acho que você é estéril !

Ha sério ? você acha isso ? Me diz ai onde você se formou em medicina e se especializou em fertilidade ??

Acho que seu marido tem problema.

Isso é uma coisa da nossa intimidade, se ele tem ou não, não diz respeito a ninguém a não ser que EU OU ELE queira contar. As pessoas acham que te conhece e conhece seu marido melhor que você mesmo. É impressionante !

Se eu fosse você não teria filhos, da muito trabalho.

Não me importo, é minha decisão, você ja viveu isso e quer me privar dessa experiência pq ?
A impressão que eu tenho é que as pessoas falam isso como quem tem um troféu na mão e dizem, eu consegui e você não vai conseguir, DESISTA !

Filhos gastam muito.

Idaiiiii, o dinheiro é meu ou é seu ???

Gente, quem gosta de você de verdade, que te apoia, que quer te ver feliz não dira isso, pelo contrário, a pessoa irá te apoiar, te levantar quando você estiver caída, ira curtir os seus sonhos junto com você e não  tentar destruí-los.

Quando eu engravidei sofri muito com comentários inconvenientes durante a gestação e depois que perdi o bebê, as pessoas sabem que você esta gravida e começa a te contar tragédias e mais tragédias, fulana perdeu o bebê assim, ciclana abortou o dela, a outra fez isso, aquela aconteceu aquilo.
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pelo amor de Deussssssss, eu não quero saber de nada disso, se você não tem nada melhor pra falar, então fica de boca fechada !
Com certeza isso vai ajudar muito mais, sem dizer nas pessoas que julgam sua vida, dizem que não é o momento certo pra você ter um filho, que você ta muito nova, ou muito velha, ou que você nao tem um bom emprego, ou seu marido, ou que você não tem uma casa própria, ou que você não tem condições simplesmente. Sofri muito com isso na minha gravidez.
Primeiramente, eu tiro de mim pra dar pro meu filho sem dúvida nenhuma, e o suficiente pra uma vida digna ele terá, eu sou pobre, não tenho luxo, mas sou digna e meu marido também, o que faremos pra sustentar nossa criança só diz respeito a nós dois e mais ninguém.
As pessoa opinam e dão muito palpite a vida alheia achando que só a sua vida e só ela esta certa e cheia da razão. A partir do momento que não estou pedindo nada a ninguém, também não devo satisfações a ninguém e Deus sabe o tempo certo das coisas, o que aconteceu ou deixou de acontecer, é provis~~ao Dele, e ele me sustentará e me dará alicerces para minha vitória.

Quando eu engravidar novamente será contado nos dedos as pessoas que eu irei falar, por que muitas pessoas tem inveja da nossa felicidade, muitas, pessoas que as vezes nem imaginamos, sem falar na falsidade. As pessoas passam a mão na sua barriga, te abraçam, mas pelas suas costas elas te apunhalam!

Bom essa é minha forma de pensar, cada um pensa de um jeito e tem sua opinião, essa é a minha, alem disso existe muitas outras coisas que as pessoas falam que poderiam ter deixado queto, mas tudo bem, Deus diz que os humilhados serão exaltados, eu creio na minha vitória e na de muitas que estão na luta por esses mesmo objetivo e digo.

Não desistam, não parem de lutar !!
"Não desista não pare de crer, os planos de Deus, jamais vão morrer"
"grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer neste lugar... grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer aqui !"

Deus tem  melhor para você e para mim !

Que Deus nos abençoe nessa jornada e que possamos testemunhar a NOSSA vitória.



Beijos

Tami s2





3 comentários:

Thatha disse...

Nossa... esses comentários são os piores né...
Quando eu perdi meu primeiro filho as pessoas falavam assim: "Ah, mas estava de tão pouquinho tempo, nem dá pra ficar triste"
Gente, isso acabava comigo, pq abortei com 7 semanas, mas já amava muito meu filho e sofri muito quando ele se foi...
Hoje não escuto mais nada desse tipo... peço pra que por favor não compartilhe comigo o que está pensando...
Muito chato isso...

beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Lindo Tami!!!!
Emocionante mesmo.. sou treinante novata mas já ficarei preparada para futuros comentários. E concordo com vc em não contar para todos de início.
Nossa hora vai chegar amiga!
Bjs!
Grasi (E-familynet)

Unknown disse...

É BEM ISSO TAMI..BJUS

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.