Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

To quebrada ! =/

Oi Meninas !
Tudo bem com vocês ?
Eu estou ainda "quebrada" do fim de semana !
Sexta foi uma amiga minha lá em casa gravidinha de 8 meses, é um menininho *-*, gente como esse menino meche ! Eu fiquei quase que o tempo todo com a mão na barriga dela e ele sempre se mexendo !
Muito gostoso ... anseio pelo meu dia de sentir isso !

Sábado foi dia da faxina ! Quando pensamos que as coisas já estão mais organizadas, você se depara com mais umontee de coisas, gente mudança é no mínimo 1 mês pra colocar as coisas mais ou menos em ordem, ainda mais quando trabalhamos fora, ai demora mais ainda, mais é muito gratificante sabe, você chegar em uma casa que você se sente bem, que as coisas estão ficando do jeito que você planejava ... é muito gostoso. Como meu quintal não é de piso frio, eu esfreguei ele com a escovinha abaixada, por que a minha vassoura era muito mole e não tirava bem a sujeira do quintal devido as chuvas ... isso foi o que acabou comigo. Logo depois lavei as janelas e portas por fora, tomei um banho, fui no mercado comprar algumas coisas que faltava para o baião de dois.

Chegando em casa coloquei as com o feijão no fogo para cozinhar e adiantar o almoço de domingo, e fui passar roupas !

Passei tudo até umas 2h da manhã, até por que meu marido trabalha na pizzaria do primo dele todos os sábados e só chega depois das 2h e eu não durmo antes dele chegar !!!
No domingo me levantei, fui no sacolão, chegando em casa tomamos café da manhã, meu marido foi arrumar umas coisas que ainda faltava colocar e eu fui terminar o almoço e arrumar o restante da casa que a família dele e um amigo nosso iria almoçar lá em casa !!!


Esta foto eu tirei do google, é do famoso BAIÃO DE DOIS.
Para quem não conhece o baião de dois é feito da seguinte forma .

Receita
1/2 kilo de Feijão de corda
1/2 kilo de carne seca
2 paios ou gomos de calabresa defumada
1 pedaço de bacon
1 pacote de queijo coalho ( de churrasco ) ou um pedaço de provolone.
Arroz branco cozido de forma convencional.
Temperos a gosto
Coentro.

Preparo:

Cozinhe o feijão com a carne seca ( dessalgada , o paio, o bacon e de preferência já refogue o tempero e cozinhe temperado.

Refogue o arroz com o tempero ao seu gosto ( eu gosto com pedacinhos de pimentão para dar mais gosto ), assim que ele ficar pronto deixe esfriar um pouco e deixe ele bem soltinho.

Assim que o feijão estiver cozido, pique o queijo em cubinhos e vá misturando em uma bandeja intercalando : Arroz, feijão, queijo e coentro e misture, e repita novamente até chegar a quantidade desejada e sirva.

Pode-se servir com costelinha frita ou carne de sol frita.

É simplesmente uma delícia, e olha que eu sou super chata com comida viu !!!

( Lembrando que as medidas vão de acordo com o seu gosto, isso não é necessariamente uma regra ! )

Devido a isso tudo, toda essa correria ontem e hoje eu estou só o pozinho rsrsrrs, mais é isso ai , a semana nem chegou na metade ainda ... força na peruca rsrsrsrs.

Beijoss

Tami s2



7 comentários:

Sou Tentante disse...

Hummmm fiquei com agua na boca, ja copiei e colei a receita!!! heheee
Melhoras pra você, sei bem o que é sofrer por ter feito faxina, toda vez fico travada...pede pro maridão fazer uma massagem, melhora bastante.
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/

Thatha disse...

Nossa, amiga, como foi corrido seu fds hein...
E essa receita maravilhosa? Adorei... vou fazer...

Beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Maine Laiz disse...

Nossa amiga imagino mesmo que deve ser cansativo!
E a gente só de dá conta do tanto de coisa que tem quando se muda né?
Hmmm essa foto deu água na boca em?!
haha
Força na peruca mesmo amiga!
Amanhã já é quarta!
Pensamento positivo *-*
Beijos

Lyanna Souza disse...

Que trabalheira enh amiga??? Mas é muito gratificante vê tudo do jeitinho que a gente quer!!!! Tudo de melhor!!! bjos!!!!

Letícia Castilho disse...

Seguindo floor :)

Cristiane Amorim disse...

hum... é uma delicia mesmo!!!!

Carlah Ventura disse...

Que delicia de receita!!!

Carlah Ventura
BLOG: Intensa Vida

Postar um comentário

" Se Deus é por nós, quem será contra nós "
Que Deus abençoe você que está deixando este recadinho.
Fico muito feliz pela sua vizitinha no meu blog =^.^=.
Beijos.
Tami.